Pois quem casa, quer casa!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Causos e casos!

                    Oioiioioi, muitos acontecimentos na casinha tem o causo da coifa, da cortina e o caso de amor com o meu quarto e com o buffet da sala que estou tentando convencer maridon a fazer.
                   Vamos por partes, o causo da coifa é o seguinte, num sei se vocês lembram, mas comprei ela ainda quando estavamos na fase da reforma, então agora que a cozinha esta pronta fui ver como instala-la e, segundo  recomendação da Tramontina, a instalação deve ser feita com a assistência técnica para não perder a garantia. Então liguei e marquei, porém por duas vezes o técnico não apareceu. Depois de muito reclamar, finalmente mandaram o técnico, que não instalou a coifa por conta da tomada. Eu tinha colocado ela na lateral da pedra, pois inicialmente ela estava na pontinha da pedra da coifa e ali não poderia ficar. Mas o técnico disse que ela tinha que ser atras da coifa ou no forro do gesso, porque senão  a coifa ia ficar torta. Olha a marcação do técnico  na pedra:

A tomada na lateral.
                 Realmente a melhor solução foi trazer a tomada pelo gesso, porque se não teria que mexer na pedra, correndo o risco dela quebrar. Dionízio já fez a instalação da tomada, só falta o técnico ter a boa vontade de aparecer de novo, já marquei uma vez e eles não apareceram. Marquei novamente para segunda, vamos aguardar para ver resultado.
                 Agora, as cortinas. Mandei fazer semana passada, achei carinha,  mas todo mundo diz que é porque quis elas com blecaute e forro no voal, para quando estiver usando só o voal, ainda ter privacidade dentro de casa, já que o prédio da frente já está para ser entregue. Olha elas aí:

Não reparem os sofás cobertos, é que começou a montagem da área de serviço e faz muita poeira.
Essa como vai ficar atras do sofá fiz mais curta.

Detalhe do voal da sala.

Detalhe do voal do quarto com o forro.
                 Gostei bastante do resultado das cortinas, o rapaz da loja instalou rapidinho. Agora meus casos de amor com o quarto e buffet. A montagem deve está terminando hoje, mas não me segurei e vim mostrar para vocês como esta o andamento da montagem.

Área de serviço, ali em baixo vai ficar a máquina de lavar-louças.

Falta a frente das gavetas, serão brancas.

Painel da cama, com o criado-mudo.

Detalhe do criado-mudo, em baixo é uma gaveta.

O guarda-roupas.

O painel da TV, que álias já compramos. Do outro lado terá um espelhão.
                       Agora o buffet, gente eu tava querendo muito colocar um buffet, mas não encontrava um espaçinho na sala para colocar o que faz "par"(que coisa atinguinha!!!) com a mesa, ele é muito largo e em nenhuma das paredes ao redor da mesa ele cabia, então vi esse nesta revista e pensei que ele daria certo, servindo como aparador do roll de entrada, de buffet e mesinha lateral do sofá, por ser assimetrico e poder ser feito com uma profundidade menor, olha a foto inspiração da revista:

Imagens da Casa Claudia do mês de março de 2011.

                  Pensei em fazer ele com a frente em espelho e a caixaria na cor do home, acácia, que é uma cor muito parecida com a cor da mesa. Para vocês entenderem melhor, olha essa foto do sofá com as almofadas com os enchimentos e a parede do buffet, com o desenho que fiz dele:

A seta esta indicando a parede, a arte não ficou boa...

                      Porém, sempre tem um porém, fui fazer o orçamento e ficou salgadinho o preço ai maridón vetou, vou fazer o orçamento com o marceneiro, mas só se achar a mesma cor do home, senão ou vou esperar para fazer mais pra frente. Queria ele logo..:(
                      Mais uma vez, perdoem o post enormmmeeee, depois volto pra mostrar o quartinho pronto.
                       bjus          

7 comentários:

Reformando a dois disse...

Nossaaaa !!! Ainda bem que pôde colocar a tomada no forro, imagina ter que cortar a pedra na altura do campeonato.

Quanto as cortinas, o preço é salgadinho mesmo ... na época que orcei as minhas (que ainda são provisórias) a sala ficava em média de R$ 800,00.

Bjs
Neili

Unknown disse...

A coifa dá um trabalhinho mesmo para instalar. Aqui, eu, o maridón e o eletrecista que instalamos. Arriscamos perder a garantia. Fiz até um post (http://www.quebaderna.com/2010/11/faca-voce-mesmo-diy-como-instalar-coifa.html).

Como a fiação já passa por cima do gesso, com certeza, o mais fácil é deixá-la la em cima mesmo, sem nem pensar em mexer na pedra.

Quando o técnico chegar, vai ser rapidinho e vc vai ter sua coifa lindona instalada.

Beijos

Cê Vilanova disse...

adorei os móveis! adoro essa cor acacia, aliás [e a cor do meu laminado. Esta ficando tudo lind por ai, essa sua idéia ficou ótima, me parece um movel bem moderno.
bjs

Pipa disse...

Oiii
Menina, quantas novidades!
Pelo jeito, a mudança será logo hein?
Olhe, acho uma ótima opção o buffet, mas converse com o marceneiro para não haver erros de cor e proporção.
Xero!

Drielly disse...

Menina vim conhecer seu blog e fiquei apaixonada pelo seo home do quarto!!!! simplesmente lindooooo!!!! já até salvei aki na minhas imagens pra servir de inspiração pro meu!!!! Vc não se importa né? Linda sua casa muito bom gosto!!! aki dá uma passadinha lá no blog!!! estamos naquela parte chata de construção mas nos acabamentos queria muito umas dicas suas!!!! Vc tem muito bom gosto!!! adorei tudo!!!
Bjusss

Lili disse...

olááá´.. vim conhecer seu blog e achei tudo muito lindo aqui... to te seguindooo...bjusss

Anônimo disse...

Oi Renata,

Adorei as fotos do casamento, ficaram lindas. A casinha também... e a batedeira...hahaha.
Olha, acertou na escolha da lua de mel! Adoramos Chapada e lá se tornou um dos nossos destinos favoritos!

Beijos