Pois quem casa, quer casa!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Já temos a bancada da cozinha!

                 O marceneiro cumpriu com a palavra dada e entregou a bancada da cozinha na sexta, mas ficou faltando instalar a pia de larvar roupas, que também já foi colocada no canto. Olha elas aí:

Ainda escorada  nas madeiras e essa parte grande na parede será para a coifa.


Não reparem nessas portas, foram as retiradas e serão dadas para a menina que trablha na casa de mainha.

                     A cor é branco itaúnas, bem clarinho. Tenho que contar para vocês que cometi alguns erros na escolha da bancada da cozinha: esqueci de pedir a separação da área molhada da área seca e  de pedir para centralizar a torneira e a cuba na pedra. Para ajeitar o primeiro errinho teria que retirar a pedra e levar novamente na marmoraria e para o segundo só trocando a peça do grantio, então desisti desses detalhes e a bancada vai ficar assim mesmo. 
                   O marmoreiro sugeriu colocar um faixa daquela cola de silicone para impedir que a água corra para perto das coisas que vão ficar em cima da bancada, como ela é transparente fica quase imperceptível, depois vou testar para ver se dá certo. 
                   No mais, o pedreiro diz que me entrega o apê prontinho na sexta, mas ainda falta terminar de assentar o piso em um pedaço da sala e nessa parte da cozinha em baixo da pia, pintar algumas paredes e o teto, depois de fazer os reparos deste.
                   Ahhh, as bancadas dos banheiros devem chegar amanhã, to doidinha pra vê-las no canto.
                   Por hoje é isso!

                   Bjus

14 comentários:

Valéria disse...

Olá!!!

Acho linda essa cor de bancada e muito bonito também o revestimento da parede, já estou acompanhando para ver como vai ficar pronto!!!

bjosss
novodocelar.blogspot.com

Apê dos Anjos Aguiar disse...


deixa eu te fazer uma pergunta: O q esta sustentando a bancada (da terceira foto)? é um granito tipo mão francesa? Me dá um helppppp, hehehe, ainda to pesquisando sobre a minha bancada do banheiro e qto mais informação eu tenho, melhor né. Aliás, ta ficando tudo lindão, parabéns. Beijos e Deus é contigo.

Alessandra

Pati Mohr disse...

Renata,
A tua cozinha vai ficar linda! O revestimento da cozinha é muito bonito e a bancada combinou. Com os móveis vai ficar um chuchu!

um grande abraço

Pati.

fatti___ disse...

oi Rê tudo bem, seja bem vinda viu ..eu ja te sigo né que bom ter mais uma seguidora para aprender com vc tb,

bjinhus pela visita , e volte sempre

fatti___

Cê Vilanova disse...

que maravilha! já muda a cara da casa não é?! lá em casa só me deram o gostinho, posicionaram as bancadas no lugar mas até agora não fixaram na parede... estou ansiosa!!
boa sorte pra vcs! é tanta coisa pra fazer até sexta!!
bjs

Camila e Flavio disse...

Oi, Renata,
Achei qeu a cor da bancada combinou com o revestimento da parede, ficou bem legal!
Que delícia ver as coisas tomando forma, né?
Beijo!
camila

Danny e Vinny disse...

Oiee... vim conhecer o seu bloguinho e adorei.
Vou te acompanhar =)
Passa lá no meu cantinho, vou adorar receber sua visita.

Um beijoo

Liz disse...

Oi Renata! Obrigada por passar na minha baderna. Já estou acompanhando tudo por aqui também. Adoro o branco itaúnas, é lindo! Acho que vou colocá-lo na minha área externa.

Beijos!

Danny e Vinny disse...

êee.. mais uma amiga no meu cantinho! Bem vinda flor.
E vamos com cuidado com os cartões! kkkk
Cartão de crédito e obra não combina muito né? só se for de uma vez,pq parcelado é complicado! rsrs
Um beijooo e volte sempre!

Pipa disse...

Oi vim também conhecer o seu cantinho e adorei ter a possibilidade de acompanhar mais uma obra! Adorei a bancada. Quanto aos erros, relaxe, não vale a pena se estressar com as pequenas coisas. Xero

Nossa Casa Nosso Lar disse...

Ai..é tão bom ver algumas etapas da obra se concluindo né, errinhos sempre acontece é inevitável afinal são tantas coisas para se atentar né, mas a bancada é um luxo a cor é linda e combinou demais com o revestimento da cozinha, parabéns!

Bjus

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

Amoo o branco itaunas fica lindo em qualquer cozinha né acho bem clean, minha cozinha e clarinha e a pedra é branco itaunas e fiquei super feliz com o resultado.
Sobre a torneira q vc não centralizou com a cuba acredito q com uma torneira q possa mover ja resolve teu probleminha bjosss aparece la em casa hehehe

fatti___ disse...

Oi Rê tudo bem, cozinha de apê são todas iguais né, a sua eu amei porque tem uma pia enooorrrme! quanto tem de comprimento Rê??? vc me fala Rê.

a minha acabou de ser revestida,e na segunda vou la tirar fotos de tudo azullejado e tiro uma da sala de jantar inteira acho difícil,, ainda nao consegui tirar uma foto boa dela toda... acho legal as luzinhas que vc me indicou, nessa sala só vai ter a sala de jantar e um mini jardim embaixo da escada com uma pequena iluminação por isso não quero muita coisa na sanca senão vai virar uma arvore de natal né rsrsss, semana que vem te chamo pra tomarmos um " cafézinho",

bjinhus

fatti___

C@ty disse...

Olá
achei seu blog nossacasaumsonhorealizado, vim conhecer e gostei!
depois da uma passadinha no meu blog!
bjos