Pois quem casa, quer casa!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Só para avisar...

                  Meninas buenas noches, não consegui arranjar um tempinho nessa correria para escrever o post, com as novidades, que havia pensado, porque?? Explicando: estou em Fortaleza aguardando conexão para Manaus, maridon está lá trabalhando e vamos passar o fds lá.
                   Ele esta lá tirando as férias de um cumpadre nosso que veio para Natal ter bebê, melhor dizendo Aninha veio ter Mariana, que nasceu ontem linda e cheia de saúde, então eu estava na correria de arrumar as malas, organizar umas pendências e ainda fiz uns cup cakes de bem nascido para a princesa. Depois mostro as fotos para vocês.
                 Ahhh, o nosso aniversário de casamento foi ótimooooo, como maridon ia para Manaus no domingo, começamos a comemorar no sábado, recebendo um casal de amigos, nossos cumpadres e seus filhinhos lindos, a tarde, e a noite saimos só nós dois para um jantarzinho, comer sushi e sashimi, já que eu tinha feito o almoço e os lanches do dia todo. No domingo almoçamos com nossos pais lá em casa mesmo, desta vez não cozinhei, porque a noite foi longa e dormimos até tarde.
               Enfim, para a próxima semana volto a normalidade e posto as novidades da casinha, sem falta.
               Ahhh, se alguém tiver alguma dica em manaus, pode me passar...
               Bjus e obrigada Fatti por lembrar de mim.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Refletindo sobre a casinha!!!

             Olá meninas, essa noite tinha programado um post sobre as novidades da casinha, alguns itens de decoração que trouxe para casa e mais algumas fotos do nosso casório, mas aí me deparei com este texto de Walcyr Carrasco, que encontrei nesse blog http://asimplicidadedascoisas.wordpress.com/2011/03/29/a-casa-de-cada-um-por-walcyr-carrasco/#more-1318 , que conheci ontem, mas só hoje fui dar uma bisbilhotada mais atenta.
             Não sei se estou só com TPM ou é essa agonia por não estar trabalhando e não ver os estudos dar frutos concretos, mas essa mensagem me fez refletir muito, então resolvi partilhar com vocês:

"Nesta época, gosto de tratar da vida. Dou a roupa que não uso mais. Livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas. Ou abandono um volume em um shopping ou café, com uma mensagem: “Leia e passe para frente!”. Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior.
Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente. Mas a terceira resistiu porque era sólida. Em minha opinião, contos infantis possuem grande sabedoria, além da história propriamente dita. Gosto desse especialmente.
Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida, depende de como é construída. Muita gente se aproxima de mim e diz:
- Eu tenho um sonho, quero torná-lo realidade!
Estremeço.
Freqüentemente, o sonho é bonito, tanto como uma casa bem pintada.
Mas sem alicerces. As paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só com entulho. Lamenta-se. Na minha área profissional, isso é muito comum. Diariamente sou procurado por alguém que sonha em ser ator ou atriz sem nunca ter estudado ou feito teatro.
Como é possível jogar todas as fichas em uma profissão que nem se conhece?
Há quem largue tudo por uma paixão. Um amigo abandonou mulher e filho recém-nascido. A nova paixão durou até a noite na qual, no apartamento do 10º andar, a moça afirmou que podia voar.
- Deixa de brincadeira , ele respondeu.
- Eu sei voar, sim! rebateu ela.
Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele a segurou.
Gritou por socorro. Quase despencaram. Foi viver sozinho com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida!
Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces. Dedicam-se à vida material. Quando venta, não têm paredes para se proteger.
Outras não colocam portas. Qualquer um entra na vida delas.
Tenho um amigo que não sabe dizer não (a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada). Empresta seu dinheiro e nunca recebe.
Namora mulheres problemáticas. Vive cercado de pessoas que sugam suas energias como autênticos vampiros emocionais. Outro dia lhe perguntei: – Por que deixa tanta gente ruim se aproximar de você?
Garante que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertar a casa de sua vida. São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. Quando chove, a casa delas se alaga.
Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã. Certa vez uma amiga conseguiu vender um terreno valioso recebido em herança. Comentei:
- Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Preferiu alugar uma mansão. Mobiliou. Durante meses morou como uma rainha. Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para botar um bife na mesa!
Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí.
Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios?
Deixei alguma telha quebrada?
Há um assunto pendente me incomodando como uma goteira?
Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?
É um bom momento para decidir o que consertar. Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável. Sou envolvido por um sentimento muito especial.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua casa. O bom é que sempre se pode reformar, arrumar, decorar!
E na eterna oportunidade de recomeçar reside a grande beleza de ser o arquiteto da própria vida!"

               Vou continuar arquitetando aqui moçoilas, mas antes deixo uma foto do nosso casório, para continuar relembrando esse dia de alegrias e que quero, muito, continuem se repetindo.


                    Bjus e buenas noches!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bodas de papel!!!

                 Boa noite moçoilas, como disse, essa menina estamos fazendo um ano de casados e para comemorar vou relembrar com vocês esse momento especial da nossa vida, depois da minha tão sonhada formatura, o dia do nosso casório foi o mais importante, é um misto de emoções, uma alegria imensa com a celebração do nosso amor, junto com nossos pais e amigos.
                 Antes das fotinhas vou contar um pouco da nossa história e que nos trouxe até aqui. Nos conhecemos no carnaval, na cidade do interior em que eu morei até os 15 anos, mas somente 6 meses depois começamos a namorar, depois de alguns encontros e desencontros. Nessa época maridon era aspirante a tenente do exército e eu fazia o terceiro ano, do ensino médio, então ele vivia preso e eu estudando para o vestibular. 
                  Quando a prestação do serviço militar dele acabou, eu passei no vestibular para uma faculdade no interioir, distante 360km da capital. Eu ia e vinha todo semana, passei um ano e meio lá, depois consegui uma transfência para o campus de Natal. Mas, pouco tempo depois, maridon se formou e um ano depois passou num concurso, para uma cidade do interior, acho que essa já disse para vocês, é Mossoró, que dista 280 km, agora foi a vez do maridon ficar indo e vindo toda semana e assim estamos, namoramos, noivamos e agora casamos, fiz mil e um planos de ir para lá, mas assim que acabar a organização do apê eu vou de vez e ficamos eu e ele indo e vindo, até eu passar em algum concursinho da vida ai.
              Bom, não é fácil resumir dez aninhos, isso mesmo, esse ano ainda estamos comemorando dez anos juntos, entre namoro, noivado e casório, nesse tempinho partilhamos muitas alegrias e tristezas também, mas estamos sempre nos completando, cada qual com o seu jeitinho. E essa nova fase está muito gostosa, embora ainda tenhamos passado boa parte desse primeiro ano como namorados, já que a casinha só ficou pronta a poucos meses.
            Aiaia, como tenho falado por aqui, vamos as fotos:
Fazendo a listinha das solteiras para a barra do vestido!

Mainha.


Bebê e sogrinha.

As princesinhas da titia, estava com muita curiosidade para ver a entrada delas.

Painho.








               Vou encerrar por hoje com essa fotinha, do nosso primeiro beijo depois de casados, muito bom rever essas fotos, mas perdoem as muitas fotos, amanhã volto com novidades da  casinha e mais fotos.
                Bjus, bjuss.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O home!

            Ou quase home, porque ainda faltam uma prateleira de vidro em cima da TV e a porta de correr, mas como já temos a TV no lugar, já estamos usando. Álias, maridon esta usando com o novo brinquedo dele, um videogame, comprado porque ele me deu a máquina de lavar louças e uma batedeira profissional - fizemos uma troca - e algumas condições/combinações, como ele não passar o dia todo jogando e ir dormir comigo, na hora que eu for, já que ele só fica em casa no fds, rsrssrsrsrr, quase um menino pequeno...
         Outra novidade da casinha é uma máquina de café que maridon também se deu de presente, ele adora um cafezinho com chocolate e chantily, já eu, não gosto de café, nem do cheiro, então ele quem manobra esse item da cozinha.
           Olha ai as novidades:


                         
              Ahh, meninas, muito obrigada pela ajuda com o buffet, acho que vou esperar mais um pouco mesmo, como me aconselhou a Pipa, mas a minha agonia por ele é porque preciso mesmo, como a mesa é pequena, tenho que ter um canto para apoiar as comidinhas nos almoços e jantares, atualmente tenho usado a bancada da cozinha, ai fica aquele trânsito de gente com os pratos em mãos para se servir na cozinha e, por isso, ainda tenho que manter a cozinha limpa, sem uma colher na pia, nem secando, ai, dá um trabalhinho.
              Outra coisinha que está me tirando o juizo é minha máquina de lavar-louças, funcionou só duas vezes e não estava mais iniciando os ciclos de lavagem, então tive que chamar a assistência técnica. O técnico veio e disse que queimou uma bomba e terei que esperar de 20 a 30 dias pela peça para o conserto, pense numa raiva, porque, embora ame cozinhar, odeeeeeiiioooo lavar-louças, então tem sobrado para maridon lavar as louças do fds e para eu secar...aiaiaii, parece que a Brastemp não é mais, assim, uma BRASTEMP.
                 Voltando a assuntos agradáveis, próximo domingo, dia 22 de maio é nosso primeiro aniversário de casamento - Bodas de Papel - pense numa alegria!!! Então vou continuar essa semaninha mostrando como foi o nosso casório, para celebrar junto com vocês essa data tão especial.
                       Bjus e buenas noches de lua cheia, eim, vamos aproveitar!!!rsrsrrsr

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Não gosto de dever...

               Oioioi, como não gosto de dever, então ai vem as fotos da cozinha prontinha e limpa. Ainda falta dois ajustes, um no porta-temperos que está batendo na mangeira do gás e uma porta que veio marcada com vários pontinhos, mas eles vão substituir. Olha meu caso de amor (ainda bem que é conjugal) aí:



Ai onde esta o interfone terá duas prateleiras de vidro e a mesa de vidro também, que tenho de providenciar.

Esse é o frigobar que quebrou o galo nos primeiros dias, mas agora vai voltar para Mossoró.
                      Agora a parte dificil, gente essas montagens fazem muiiitttaaa sujeira, tinha pó em todo canto, sem contar as paredes do quarto que os montadores usaram para fazer os cortes que ficaram com o pó pregado, mas, ainda bem, que saiu tudo com a vassoura.

                         Ahh, ia esquecendo de mostrar a cozinha aberta com suas divisórias internas:

A primeira gaveta reduzida em razão da cuba da pia e não reparem a bagunça, essa foto foi tirada assim que o povo da montagem foi embora.

                      Sobre a cozinha essas são novidades. Agora queria a ajudinha de vocês, porque maridon vetou o buffet - ainda bem!!!Digo isso porque entregaram hoje o material do home e a cor da madeira dele não é igual a da mesa, então imaginei que não ia ficar bom o buffet da cor diferente da mesa, no mesmo ambiente. Pensei naqueles aparadores todos revestidos em vidro, assim ô:
                        Porém, sempre os pórens e do maridón que também não gostou dessa idéia. Fomos sábado comprar a TV da sala e ver algumas possibilidades para o aparador, encontramos um em laca, na cor fendi - achei essa foto abaixo, mas só mostra a cor, no home -, no entanto, simplesmente não sei o que decidir.

Foto copiada do blog: http://ideiasdamary.blogspot.com
 
                   Sei que preciso decidir, pois temos de acabar a arrumação do apartamento para dar uma equilibrada nos gastos, traduzindo dinheiro acabando e necessidade de economizar, assim como eu, maridon - na verdade, muito mais ele do que eu - não gosta de dever, como se não bastasse isso quer sempre ter um dindin guardado, ele vai já começar a ficar sem dormir por conta disso, então tá na hora de parar.
             Pelo jeito voltei ao normal, post enormeeee, mas vou parando poor aqui.
              Bjus e obrigada as novas seguidoras, sejam bem-vindas e fiquem a vontade na minha casinha.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães, mamães!!!

                Meninas, dia especial, almoço de domingo especial para as mamães. Hoje fiz meu primeiro almoço das mães na casinha para mainha e para minha sogra - álias, primeiro almoço oficial da casinha. A correria foi tanta, que não consegui parar para tirar uma fotinha, estava até agora na cozinha terminando de arrumar as coisas.
                Mas, vou mostrar para vocês a minha mainha, ela é tudo para mim e sempre digo que tudo que sou devo a ela, então olha nós duas muito emocionadas no dia do nosso casório.

                       Meninas, pela primeira vez farei um post curto, como disse não tirei fotos do almoço e nem da cozinha que ficou prontinha na sexta, então passei o sábado trazendo os presentes do casório lá de casa e da casa de Máximo, já arrumei tudo e hoje passei o dia fazendo o almoço e no almoço - o povo saiu daqui as 17:00hs, depois do cafezinho da tarde.
                 Antes de terminar preciso dizer que neste dia estou um pouco triste, em razão de um ocorrido com minha sobrinha, mas amanhã vou, falando como advogada, tomar as medidas cabíveis, porque para ser mãe não é para todo mundo, infelizmente.
                      Bjus e depois volto com as fotos da cozinha.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Andamento da cozinha...

                 Olá, olá, olá, buenas noches moçoilas, minha cozinha está quase pronta, provavelmente os montadores vão terminar até sexta. Houveram alguns imprevistos, por mim já previstos, mas, como eu sabia, solucionáveis. Acontece que a arquiteta da loja tinha projetado os móveis em baixo da pia considerando a pia centralizada, mas como contei por aqui esqueci de pedir para o marmoreiro fazer essa centralização, então a pia continuou no mesmo canto. A minha sorte é que quando o rapaz da loja veio aqui tirar as medidas a pedra já estava instalada e ele observou o canto da pia nas medidas.
             Entoces, a arquiteta teria que adequar o projeto sem ônus para mim, no entanto, a solução dela não me agradou. Ela sugeriu colocar o porta temperos e as gavetas do outro lado da cozinha, longe do fogão, então eu disse que preferia perder metade da primeira gaveta, em razão da cuba da pia, do que colocar lá do outro lado. A solução foi eu perder essa metade da primeira gaveta e fazer uma frente falsa, como fiz nos banheiros para ter espaço para o sifão. Aiaia, ta ficando complicado de entender, né? Mas quando essa parte ficar pronta, mostro para vocês a minha solução.
            No mais, modéstia a parte, ela ta ficando bem bonita e funcional, como eu havia imaginado e desejado, olha só:

                        Antes de passar para a próxima foto preciso dizer que errei na escolha da luminária da cozinha - essa eu não tive como trocar depois de instalar e perceber que ela faz sombra na metade do armário, não gostei do resultado e já quebrei a cabeça pensando em como clarear mais minha cozinha e pensei em pendetes, mas ela é tão mini ou vai ficar tão mini que não vejo um canto para colocar, mas ainda vou ver o que faço, porque trocar por outra está fora de cogitação.
Aqui dá para ver melhor a sombra da luz.

                     Ahhh, como vocês podem ver, a coifa finalmente foi instalada. O povo da assistência técnica da tramontina não apareceu na segunda, só na terça depois que eu liguei e, como se fala aqui, desci o pau neles.
                  Como havia prometido, ai vai a sessão nostalgia - não no sentido da palavra, de tristeza, mas de recordar com muita alegria. Vou começar com o meu chá de panela, eu quem fiz tudo, só não as comidinhas, por exceção do bolo, e as brincadeiras, tive que escolher entre decorar o chá ou cozinhar, como resolvi fazer em cima da data do casório, acabei fazendo no salão do buffet que iria forncecer a comida, como não pagava nada a mais e o lugar era muito bom e bonito, foi lá mesmo.
                  O dia do  meu chá de panelas foi bastante corridinho, tive de atender um cliente a tarde e não tive como me arrumar muito, então estou quase de cara limpa nas fotos, maridon quem gostou - ele não gosta que eu use maquiagem, foi muito divertido, inclusive há fotos vetadas. Sem mais delongas, vamos a elas:
O convite tinha um sachê de chá dentro e era marrom com rosa, a foto não está ajudando.
Na mesa tinha o bolo feito por mim, alguns docinhos, um bomboniere que amo e umas xícaras com o búle. Em cima do bolo, miniaturas de um conjunto de chá.
A lembrança do chá foi esses potinhos de brigadeiro de colher e doce de leite feitos por mim.




Meu livrinho de receitas novo, agora já esta quase todo cheio de receitinhas para estrear na cozinha nova.
 
Nosso anagrama M & R - acho que não falei que o nome do maridon é Máximo.

Tinha que colocar essa foto da brincadeira da farinha, porque encontrei minha aliança de primeira.


Bebê chegando no momento da brincadeira de advinhar os presentes, fazendo surpresa.
                       Aiaiai que saudades, muito bom rever essas fotos. Depois volto com mais, do nosso casório.
               Bjus e boa noite meninas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feliz, feliz demais!!!

                     Meninas, o motivo de tanta alegria é porque finalmente marido e eu dormimos no apê. Maridon trouxe o frigobar de Mossoró sexta, então dormimos todo o fds lá. Quase não saimos de casa de tão bom que tava, pense numa alegria.
                     Nosso quartinho está pronto, os móveis do banheiro e a lavanderia também, olha eles ai:
Escritório/quarto de visitas.

Olha a nossa TV já no cantinho dela, com o dvd, que esta apoiado numa prateleira de vidro.

Já trouxe algumas coisinhas de casa, mas ainda falta muitas roupinhas, principalmente.


A foto ainda não é nossa, ainda não trouxe nossas fotos lá de casa.

Não reparem na prancha do marido, no outro quarto bete um solzão a tarde, então ela teve de ficar nesse cantinho.
                       O outro motivo de alegria é que entregaram o material da cozinha hoje, então já corri no apê e tirei umas fotinhas, amanhã o povo começa a montar e espero que terminem até sexta, para eu poder estrear minha cozinha, não vejo a hora disso.



A cor da caixaria da cozinha.
                Quando a cozinha ficar pronta nos mudamos oficialmente, espero que até o dia 22 de maio, quando fazemos 1 aninho de casados - Bodas de papel. Então, aproveitando a comemoração irei fazer como a Adraina, do http://nossacasaumsonhorealizado.blogspot.com/ , e irei mostrar para vocês como foi o nosso casório, dia muito importante e feliz das nossas vidas. Ahhh, além do nosso primeiro ano de casados, esse ano iremos comemorar 10 anos que estamos juntos, entre namoro, noivado e casamento. Comemoração em dose dupla.
              Bjus meninas e amanhã já volto com um post do casório, se der tempo.