Pois quem casa, quer casa!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Andamento da cozinha...

                 Olá, olá, olá, buenas noches moçoilas, minha cozinha está quase pronta, provavelmente os montadores vão terminar até sexta. Houveram alguns imprevistos, por mim já previstos, mas, como eu sabia, solucionáveis. Acontece que a arquiteta da loja tinha projetado os móveis em baixo da pia considerando a pia centralizada, mas como contei por aqui esqueci de pedir para o marmoreiro fazer essa centralização, então a pia continuou no mesmo canto. A minha sorte é que quando o rapaz da loja veio aqui tirar as medidas a pedra já estava instalada e ele observou o canto da pia nas medidas.
             Entoces, a arquiteta teria que adequar o projeto sem ônus para mim, no entanto, a solução dela não me agradou. Ela sugeriu colocar o porta temperos e as gavetas do outro lado da cozinha, longe do fogão, então eu disse que preferia perder metade da primeira gaveta, em razão da cuba da pia, do que colocar lá do outro lado. A solução foi eu perder essa metade da primeira gaveta e fazer uma frente falsa, como fiz nos banheiros para ter espaço para o sifão. Aiaia, ta ficando complicado de entender, né? Mas quando essa parte ficar pronta, mostro para vocês a minha solução.
            No mais, modéstia a parte, ela ta ficando bem bonita e funcional, como eu havia imaginado e desejado, olha só:

                        Antes de passar para a próxima foto preciso dizer que errei na escolha da luminária da cozinha - essa eu não tive como trocar depois de instalar e perceber que ela faz sombra na metade do armário, não gostei do resultado e já quebrei a cabeça pensando em como clarear mais minha cozinha e pensei em pendetes, mas ela é tão mini ou vai ficar tão mini que não vejo um canto para colocar, mas ainda vou ver o que faço, porque trocar por outra está fora de cogitação.
Aqui dá para ver melhor a sombra da luz.

                     Ahhh, como vocês podem ver, a coifa finalmente foi instalada. O povo da assistência técnica da tramontina não apareceu na segunda, só na terça depois que eu liguei e, como se fala aqui, desci o pau neles.
                  Como havia prometido, ai vai a sessão nostalgia - não no sentido da palavra, de tristeza, mas de recordar com muita alegria. Vou começar com o meu chá de panela, eu quem fiz tudo, só não as comidinhas, por exceção do bolo, e as brincadeiras, tive que escolher entre decorar o chá ou cozinhar, como resolvi fazer em cima da data do casório, acabei fazendo no salão do buffet que iria forncecer a comida, como não pagava nada a mais e o lugar era muito bom e bonito, foi lá mesmo.
                  O dia do  meu chá de panelas foi bastante corridinho, tive de atender um cliente a tarde e não tive como me arrumar muito, então estou quase de cara limpa nas fotos, maridon quem gostou - ele não gosta que eu use maquiagem, foi muito divertido, inclusive há fotos vetadas. Sem mais delongas, vamos a elas:
O convite tinha um sachê de chá dentro e era marrom com rosa, a foto não está ajudando.
Na mesa tinha o bolo feito por mim, alguns docinhos, um bomboniere que amo e umas xícaras com o búle. Em cima do bolo, miniaturas de um conjunto de chá.
A lembrança do chá foi esses potinhos de brigadeiro de colher e doce de leite feitos por mim.




Meu livrinho de receitas novo, agora já esta quase todo cheio de receitinhas para estrear na cozinha nova.
 
Nosso anagrama M & R - acho que não falei que o nome do maridon é Máximo.

Tinha que colocar essa foto da brincadeira da farinha, porque encontrei minha aliança de primeira.


Bebê chegando no momento da brincadeira de advinhar os presentes, fazendo surpresa.
                       Aiaiai que saudades, muito bom rever essas fotos. Depois volto com mais, do nosso casório.
               Bjus e boa noite meninas.

12 comentários:

Pipa disse...

Oi, Rê!
Adorei ver os detalhes da sua cozinha, lá na casinha começamos essa fase e eu sei que não é nada fácil sair tudo como planejado.... (na verdade, tudo que envolve pessoas não sai como planejado né?).
Muito fofo ver seu chá, é um carinho tão bom...
Xero!

Josi do Fabinho disse...

Oi Rê, tem dias que já visito sua casinha, rsrs, mas hj amanheci com vontade de comentar e ai vai...SUA CASA ESTA LINDAAAA,BOM GOSTO NÃO FALTA, meu bloguinho esta parado, pois não acho graça só escrever e não colocar foto hehe, e como não to conseguindo fazer isso, daqui uns dias descarrego um monte de coisa de uma vez só, minha ksa esta em fase de acabamento (mas o grosso ainda) e a ansiedade é grandeee, mas daqui uns dias espero sua visita em meu lar tb...bjão

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oii Rê ta ficando lindo sua cozinha o chá tbem foi fofo bjoo querida aparecela em casa.

Tathy Zagotto disse...

Rê, adorei o conceito da sua cozinha, é algo parecido que quero pra mim... qual o nome da lamina escura dos teus móveis? E o chá de panela, que máximo hein? Adorei tudo, já salvei as imagens pra super cópiar pro meu...rsss! O convitinho então, vou copiar total! Parabéns tudo muito lindo. bjux

♥Ana Paula♥ disse...

Olá Rê, tudo bem?
Sua cozinha está ficando linda, como vc mesma disse, funcional e isso que importa.
Está linda mesmo, parabéns.

BEijinhos

Cê Vilanova disse...

estou adorando a sua cozinha! amei as fotos do chá. com certeza formam ótimas lembranças.
bjs

Apto dia a dia disse...

Nossa Re, tá quase pronto!!!
Que delícia... e tá ficando lindo!
Tudo de muito bom gosto.

Espero mais novis e fotos do casório!

bjoo
Fer

Calli disse...

Sua cozinha está ficando linda.
Estou doida pra ver ela prontinha!
Beijo

Dayane disse...

OI Rê!

Adorei a cor da cozinha! Tá ficando muito bom! Pelo o que vc falou eu entendi sim como vai ficar a pia!
Sensação boa ver tudo ficando do jeito que a gente quer né...

Beijoos!

Paulinha Vieira disse...

Oi Renata! To adorando acompanhar seu blog, o ap ficando lindão!! Parabéns!
Bjs
Paula - Blog Paulinha Vieira

KARLA disse...

tá ficando linda!

fatti___ disse...

Oi Rê, que linda esta ficando sua cozinha, me fala vc gostou da coifa da Tramontina? estava vendo ela hoje mas ainda nao fechei ela é boa mesmo?

adorei seu chá de cozinha deve ter sido uma delicia as brincadeiras!

bju querida.