Pois quem casa, quer casa!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Pensando em decorar!

            Antes de falar sobre as idéias para a decoração tenho que falar da correria de hoje, depois de pegar três orçamentos numa pesquisa rápida, fechei com o marmoreiro (Bá, o nome dele): na cozinha branco itaúnas e nas bancadas dos banheiros marmoglass-nanoglass-é assim que se escreve? Gente a diferença dos preços foi gritante, para vocês terem uma idéia fechei as duas bancadas dos banheiros pelo preço de uma no orçamento da loja x. Sem contar que o prazo de entrega também era distinto, as da cozinha e lavanderia serão entregues próxima semana, as do banheiro vão demorar um pouco mais, mas uma loja me pediu de 20 a 30 dias para entregar tudo. Enfim, estou satisfeita com o negócio, aliou prazo (Seu Pedro quer iniciar a instalação do piso próxima semana, assim que o gesseiro acabar, daí acha melhor instalar logo as pedras para não ter perigo de arranhá-lo) e preço -  pois o bolso esta começando a ficar lisinho, com tantos gastos.
            Isso também porque comprei hoje os revestimentos do banheiro, achei o material salgadinho, mas como não tinha a possibilidade de pesquisar, já que ia ter de usar o crédito do piso trocado, não teve jeito de economizar e ainda descobri que não poderei usar o porcelanato no banheiro, quando comprei contei com a metragem do banheiro - maridón vai me tirar o juizo por conta da sobra, quero nem pensar nisso agora. Os banheiros serão brancos, com um faixa de pastilha de vidro, para a suíte escolhi um mix de azul e para o social um mix de rosa. Amanhã eles serão entregues e Seu Pedro começa a assentar amanhã mesmo.
            Falando em Seu Pedro, ontem e hoje nem apareceu, quando eu liguei, ele disse que não estava conseguindo trabalhar na cozinha porque o gesseiro estava lá e era muito pequeno, então eu encontrei a solução, amanhã ele vai, a tarde, para começar os banheiros. Detalhe: ainda tem o outro banheiro todinho para quebrar.
            Agora vamos a parte boa: decoração. Nem sei se era pra já esta pensando nisso ou se, na verdade, já estou atrasada, porque vi algumas vizinhas blogueiras já fechando cozinha e comprando um monte de coisa, eu não tenho nada, além do que já haviamos ganhado de casamento, que se resumem a utensílios de cozinha, alguns pequenos objetos de decoração e enxoval, que estão guardados no meu banheiro e no quarto dele. A "culpa" disso é do maridón que sempre argumentava que a gente não tinha onde guardar as coisas e me segurava para não comprar nada para o apê. Álias, temos um microondas que ainda está na casa de um dos padrinhos,  na caixa.
            A arquiteta fez os projetos para a decoração, mas como ela adora um preto e tanto eu quanto o maridón gostamos das coisas bem clarinhas, eles servirão apenas de base para a disposição e organização dos móveis. No próximo poste escaneio e mostro pra vocês, porque esqueci dentro do carro. Mas, vamos as inspirações, começando pela cozinha:

Estou gostando muito dessa idéia: frentes brancas com caixas em madeira.

A arquiteta sugeriu esse respaldo mais alto e eu gostei bastante, não se no branco itaúnas vai ficar bom.




Bem diferente do que imaginava para minha cozinha, mas adorei a composição e terei com certeza as colheres assim penduradas, sempre a mão.
              Ahh, lembrei que recebi alguns comentários sobre a minha geladeira, então tenho que observar que ela foi escolhida não só por ser bonitona, mas também porque tenho agonia de me abaixar para pegar as coisas, principalmente, frutas e verduras, lá em baixo, como usamos muito menos o frezzer, resolvi trocar e testar essa geladeira com o frezer em baixo e a geladeira em cima. Depois conto se é melhor e se tem algum ponto negativo.
             Voltando ao tema do post, segue as idéias para o nosso cantinho, o quarto, uma coisa já decidi: a cor, será frio súbito(acho que é da coral). No início pensei num tom de azul, puxando para o cinza, então fiz uns teste com ela - a escolhida, oceanic, era do gelo e outra que não lembro o nome, olha ai a parede com elas:
Perdoem a foto, o teste fiz antes da parede cair, mas as fotos foram junto com o celular para a assistência. Motorola Defy: não comprem, não presta! Depois conto a novela dele. Ahhh, frio súbito é a primeira da esquerda para a direita.
              Depois disso, decidimos o tamanho da cama, que será uma king, com vontade de que seja uma super-king, mas Gabi ainda não confirmou se cabia. Por que quero uma cama super-grande? Já cai várias vezes da cama, porque maridón vem pra perto, eu vou fastando e acabo no chão. Aqui em casa durmo do lado da parede, para não correr esse risco e, vez por outra, tenho que pedir para ele fastar que estou espremida na parede, rsrrsrsr. Na verdade, ainda não me acostumei a dormir abraçadinha e acho que vou demorar um pouco, álias, não sei alguém consegue na vida real dormir abraçadinho a noite toda ou se sou eu que sou um pouco doidinha...
          Sem mais delongas, vamos as fotos inspiradoras:
Adorei essa idéia dos quadros encostados na parede e no espelho da cama - "espelho" é a nova!rsrsrrsrs


Definitivamente terei quadros na parede por traz da cama!!


A solução!
         A nossa parede tem esse dente sobressalente, já pensei em várias coisas para escondê-lo, como colocar um painel de madeira até o teto, espelho, complementar com gesso ou colocar papel de parede, mas não gostei de nenhuma delas. Então surgiu essa idéia, que tem me atraído, pensei em alguns espelhos pequenos em moldura ao inves do adesivo, estou pensando, o que vocês acham?
         Aiaiai, como falo por aqui!!rsrrsr
         Só mais uma coisinha: hoje eu e bebê fazemos 10 meses de casadinhos, to num misto de alegria e tristeza porque ele tá longe, está em Moscou(Mossoró, deixe eu avisar pra vocês não acharem que maridón é chique) trabalhando e eu não pude ir pra lá para poder ficar na obra, mas sexta ele chega para podemos comemorar a altura, assim ó, como na fotinha:
         Bjocas queridas!

8 comentários:

Vivi E Ciso disse...

Ola Renata passando para conhecer seu cantinho
É bom pesquisar muito aqui a diferença entre uma marmoraria e outra foi 300 reais

adorei a cor escolhida
bejus passa la em casa

Cê Vilanova disse...

olá! as diferenças de preço são realmente incríveis! sempre faço alguns orçamentos e me surpreendo com essas diferenças. Economuzamos 4.000 reais nos vidros laminados da casinha!
Também estou tentando imaginar como quero a minha cozinha, são muitas opções nã é?!
bjs e sorte!

Camila e Flavio disse...

oi, Renata!
Eu estou aprendendo com você, pesquisei o mesmo vaso sanitário em várias lojas e já achei por 160, 140, 120 e até 106 reais! Olha a diferença!
Acho que sua reforma tá indo bem, rapidinho vc poderá se mudar!
Beijo!
Camila

Nossa Casa Nosso Lar disse...

Primeiro , obrigada por visitar o meu blog seja sempre bem vinda.

Preciso de uma cozinha nova, linda mas..estamos gastando tanto com a obra que a casa vai ficar sem móveis pelo menos por enquanto rs..

A escolha pela cor está linda também gosto dos clarinhos.

Bjus

Denise disse...

oi,Renata:
O post ficou enorme dai nem sei por onde começo os comentários....Adorei a parte onde vc fala da cama: imaginei e fiquei rindo - essa de vc cair foi demais !!! Como vc mesma disse queria saber tbém se alguém dorme abraçadinho a noite toda !! Adorei as idéias para o quarto, cozinha e td mais !!To acompanhando td !!
bj

Pati Mohr disse...

Oi Renata!
Adorei conhecer teu blog!! Pelo pouco que vi me identifiquei muito contigo!! Eu e o marido compramos nosso apê na planta em 2007, a obra atrasou e recebemos as chaves apenas agora em 2011! Também sou advogada por formação e também passei em um concurso do Estado (mas no RS) ! E aqui também não valorizam o servidor (só os ccs) !!! ô tristeza!!! Continuo como concurseira e arquiteta (do meu apê) de plantão!!!
Um abraço
Pati Morh.

Se quiser falar comigo...passa no meu blog!!

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oii Renata "fuçandinhos" os blogs encontrei o teu e achei fofissimo demais tantas mudanças com certeza vai ficar lindooo amei a imagem da primeira cozinha super moderna qdo puder faz uma visitinha la no blog pra conhecer minha casinha super bjo ja estou te seguindo
Ahhh parabéns pelo niver de casamento hoje eu completo 11 meses heheh casamos na mesma época

Mmm disse...

desisti de colocar na minha cozinha balcao na cor clara pq li e vi por ai q absorve mancha d ferrugem. e n sai mais =/