Pois quem casa, quer casa!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novela da parede do quarto e novidades!

          Oi gente o post hoje vai ser curtim, tô cansadinha, hoje começaram as minhas aulas de concurseira e tenho que começar a ler umas coisinhas ali, mas vamos ao que interessa: a novela da parede do quarto, eu estava com medo de derrubar, embora a arquiteta tenha confirmado que não havia problema nenhum. Eis que sábado fui no apartamento de um vizinho ver um box de banheiro que o vendendor tava me oferecendo e vi que o dono tinha derrubado a parede para aumentar o quarto, ou seja sequer construiu outra no lugar, nem para disfarçar e ele ainda comentou que conhecia outro vizinho que havia feito o que eu estava pensando em fazer, que era derrubar a parede e construir outra de gesso mais pra traz um pouco e ganhar o espaço para o guarda-roupa, diante desses fatos: seu Pedro derrubaaa!
         Então parede no chão, eu liguei para o gesseiro para ver se ele podia iniciar a construção da parede de gesso no sábado - isso foi na sexta - ele prontamente respondeu que sim, sem problemas, mandou até deixar o material no fim da tarde.
        Sábado oito horas estava eu e maridon lá, suando a camisa para tirar o entulho da parede, porque o pedreiro não pode ir sábado fazer esse serviço e além do mais, o tira-entulho que eu coloquei lá na frente teria de sair hoje, pois custa R$ 150,00 por uma semana ou por retirada, como não queriamos pagar mais, chamei o maridón para fazer esse serviço - ele diz que gosta de fazer serviço de pedreiro de vez em quando para suar a camisa, mas ainda reclamou um pouco porque pensava que era uns dois saquinhos de entulho para tirar e foram 35 sacos de 50Kg! Olha ai a quantidade de entulho que tiramos:


Uma das novidades: o ar-condicionado.

Primeira remessa.

Quase no fim!

           Ficamos até as 14:00h fazendo esse serviço, de encher saco, levar para baixo (ainda bem que  o elevador ajuda), colocar em cima do carro de painho (pegamos emprestado para levar os sacos até o tira-entulho) e depois despejar nele e nada do gesseiro que, resumindo, veio aparecer hoje! Como a parede é toda encaixadinha, ele já levantou, falta só rejuntar.

         Agora vamos as novidades, a primeira é que já temos eletricista, enquanto tiravamos o entulho ele foi lá nos passar o orçamento, como não consegui nenhum outro e ele foi indicação de seu Pedro, fechamos com ele mesmo, ele cobrou R$ 1.000,00, para realocar o quadro de luz, alguns pontos de luz, instalar o chuveiro eletrico, as dicroicas e luminárias e já adiantou algumas coisas por lá.
     A segunda é o nosso ar-condicionado split, como ia ter que quebrar a parede já providenciei ele para instalar logo e fazer o acabamento junto com a obra. Compramos um Midea, modelo window, 9.000 btu´s, a marca foi recomendadissima por um amigo que tem vários dele e foi o window porque já tinha a caixa lá para ar-condicionado convencional, então se não fosse assim teria que colocar a caixa condensadora na área de serviço, para dentro, porque os condominos que colocaram para fora foram notificados pela construtora e pelo condomínio, então unimos o util ao agradável.
        E por ultimo, o revestimento da parede, como o pedreito teve de parar o serviço na parede e não pode colocar o piso até o gesseiro acabar, então providenciei o revestimento da parede que já havia escolhido há bastante tempo, pois seria o mesmo usado na parede da cozinha da minha arquiteta, por dois motivos: é lindo e super em conta. Fiquei mega-feliz quando vi a parede que seu Pedro já assentou o revestimento, então vou mostrar pra vocês:
Ainda falta rejuntar, mas já to amandooo!!
        
          Meu povo, era para ser um post curto e rápido, mas não me segurei...rsrsrs
         Bjocas

8 comentários:

Taty Sanches disse...

Oi Renata...
Estou conhecendo seu blog agora .. e adorando ... sou a Taty do www.missaoreforma.blogspot.com e te sigo a partir de agora.

Bjs

Cida Abolin** disse...

Oi Renata, tô na mesma odisseia... depois do casório a casa!
Vamos trocar dicas e informações... adorei seu blog.
Dá uma passadinha no meu tb.

Bjus

Cê Vilanova disse...

pelo que vejo as coisas ai estão indo bem! enquanto isso lá em casa... ai ai, melhor nem lembrar!
abraços e sorte por ai!
bjs

Denise disse...

oi,Renata:
Encontrei seu blog e resolvi te seguir...estou construindo e se puder: passa lá em casa !! Será bem vinda !!
bj

Pâmela Veríssimo disse...

Olá Renata falou em reforma e eu apareço! Por isso cheguei aqui no seu blog e já estou te seguindo!

Fabi disse...

Não vejo a hora de poder colocar fotenhas assim do meu cafofo... To numa ansiedade lascada...
Logo menos terei minha casinha do meu jeito...
Vou continuar visitando!
Bj

Fran Catarina disse...

Oba reforma! Tô dentro! Amoooo! Já estou te seguindo pra acompanhar as mudanças e palpitar(se você deixar né)rsrsrsrs!
Beijinhos
Passa lá no ninho pra conhecer!

Viviane disse...

Querida fiquei apaixonada por suas pastilhas do banheiro social!!q bom gosto!!será q vc poderia me dizer o nome delas e onde foram compradas?sua casa está um arraso!!Bjs e desde já t agradeço Se ñ for abuso queria saber do revestimento tb!!